BLOG

Vista as paredes: onde comprar quadros?

Muito se ouve falar de como pendurar e organizar uma composição de quadros e a gente bem sabe o quanto paredes “bem vestidas” são capazes de transformar a atmosfera de lugares sem graça.

 

Mas onde encontrar arte de qualidade a preço justo?

 

Quando eu era criança me lembro de um episódio em que minha mãe foi a um evento destinado só para convidados e apreciadores de arte e comprou um quadro (que eu nem gosto tanto.. sorry mamy!)  que ela demorou uma vida pra pagar.  Mas graças a tecnologia e à democratização da arte e do design, hoje já é possível ter mais acesso tanto a artistas quanto a suas obras. Além de ter acesso a ateliês e artistas, hoje também já é possível comprar suas obras com apenas alguns clicks no mouse (e um cartão de crédito, claro! :))

 

Selecionar itens para colorir e deixar os espaços dos meus clientes cheios de bossa faz parte de umas das fases do projeto share (saiba mais clicando na aba de serviços do site) e por esse motivo eu mantenho um acervo de lojas onde busco esses itens cada vez que um ambiente “sem graça” grita por socorro. Para te ajudar a colorir as suas paredes, eu selecionei 3 dessas lojas pra você comprar sem sair do conforto do seu lar.

 

URBAN ARTS

 

Pra quem gosta de uma decoração cool e quer variedade para escolher, encontrou o lugar certo. O site (que também tem lojas espalhadas pelo Brasil) conta em sua descrição que tem mais de 20 mil artes on line. Todas a disposição dos olhos e dedinhos curiosos de quem está louco para dar um fim na monotonia das paredes.

 

Com estilo mais cool e despojado, as obras selecionadas contam com temas quem variam do romântico ao street art, passando por geométricos, retrô, e minimalista. Tem pra todos os gostos e é um prato cheio para quem quer dar um ar mais jovem e “moderninho” pra decoração.

 

Ok! Entendo que ao ler “VINTE MIL  artes” você possa ter sentido uma certa preguiça de procurar uma pra chamar de sua, mas deixa essa preguiça de lado porque o site está todo organizado por tipo de print, formato e até por cor. O que ajuda na busca e montagem das composições.

 

Pra facilitar ainda mais a sua vida, eles oferecem várias opções de composições prontas, selecionadas por tema e cor. É só escolher qual se adequa mais ao seu gosto e bolso. Achei essa ideia fantástica!

 

Além da variedade de tipos de arte, você também pode escolher: tipo de papel, tamanho da obra e tipo de moldura. Ótimas alternativas pra quem quer fazer composições diferenciadas. O preço, é claro, varia de acordo com a escolha desses itens.

 

onde comprar obras de arte

 

Eu sou super fã do trabalho de artistas independentes e acho que por trás de cada obra exite muito da história, do carinho e dedicação de quem põe esses trabalhos no mundo. Adoro percorrer feiras e bazares relacionados ao tema em busca de novas propostas e por esse motivo quero compartilhar aqui o trabalho de dois dos meus “achados”: os designers da Dipindura e a artista Mari Mauro.

 

DIPINDURA.COM

 

Adorei o nome dessa loja virtual que eu tive a oportunidade de conhecer ao vivo durante um evento cheio de gente bacana e criativa que eu visitei em Belo Horizonte.

 

O objetivo da marca é democratizar e tornar acessível a comercialização de trabalhos de  designers independentes, criando um círculo virtuoso entre preços acessíveis e valorização da atividade artística. <3

 

Dentre as opções é possível encontrar fotografias, ilustrações com temas de filmes e serigrafia. A loja só oferece uma opção de tamanho para as imagens e te permite escolher entre recebê-las com moldura ou não e o preço varia de acordo com essa escolha. Prático e Fácil!

 

Apesar da limitação de tamanho e da variedade de imagens ser pequena, eu gostei muito da seleção de fotos e achei os preços muito convidativos. Mais atrativa ainda é a ideia de tornar o mercado de design mais acessível e possível tanto para profissionais quanto para consumidores! Artistas e consumidores agradecem a iniciativa!

 

onde comprar obras de arte3

 

MARI MAURO

 

Eu que gosto tanto de falar de decoração com significado, não poderia deixar de citar um trabalho artesanal e cheio de carinho na minha listinha de lojas.

 

Quem curte arte feita a mão e acredita que nem só de quadros vivem as paredes bacanudas não pode deixar de conhecer os pratos da artista Mari Mauro. Com o traço delicado e feminino, todos os pratos são pintados à mão e são vendidos no site da marca.

 

O instagram da moça não deixa a desejar quando o assunto é: vestir as paredes com charme. E ó.. Os pratos decorativos não ficam restritos só a áreas de refeição, dá pra levá-los pra enfeitar os quartos, a sala e até o banheiro. É só deixar a imaginação fluir!

 

onde comprar obras de arte4

 

DICA EXTRA!!!

 

Antes de finalizar esse post, eu quero deixar uma das dicas que eu considero mais bacana quando o assunto é #decoraçãocomsiginificado: “emoldure suas memórias”. A gente se preocupa tanto em encontrar nas lojas os itens que vão deixar a decoração do nosso jeito, mas que tal pensar em emoldurar uma foto mais conceitual que você tirou e achou que ficou bacana ou o bilhete trazido de uma viagem e que te faz lembrar os bons momentos vividos naquele lugar, ou aquela caricatura que você guarda no fundo da gaveta?

 

As possibilidades são infinitas e com certeza podem deixar as suas paredes ainda mais interessantes e cheias de história pra contar.

 

onde comprar obras de arte7

 

E ai? Curtiu as dicas?

 

Se você tem uma parede sem graça e precisa de ajuda para resolver esse problema, não pode deixar de conhecer minha consultoria de decoração! Clique aqui e saiba mais

 

Beijos e até a próxima.

 

Carol Dias

2 Comments

Carol Dias

Que coisa boa Cri!! Depois me manda foto do seu resultado 🙂 Obrigada pela visita!!

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *