BLOG

[Ambientes contam histórias] Um quartinho de bebê cheio de charme e funcionalidade

Uma das coisas que mais me orgulha nessa vida é ver meus clientes ajudando a transformar os projetos que nós criamos juntos em realidade! Além de participarem do processo criativo, eles se encarregam de entender cada detalhe e fazer as ideias saírem do papel. É muito amor né não?! <3

 

O projeto que eu vou mostrar aqui (que eu tive a honra de ser convidada para participar ) envolve um casal de amigos muito querido e o seu baby boy que está a caminho e precisava de um cantinho bem fofo pra chamar de seu. Ou melhor, esse projeto envolve o mais novo mascote da minha turma de amigos <3

 

Quando eles me pediram ajuda, a maior preocupação estava em conseguir encaixar todos os móveis e objetos necessários para o dia a dia com um bebê. O quarto até então era usado para receber hóspedes e armazenar as roupas da mamãe.

 

carol Dias - quarto bebê menino antes

Como eu sempre falo por aqui que pra decorar a gente precisa tomar decisões importantes e estabelecer prioridades o tempo todo, vc já deve saber que com esse casal a realidade não seria outra.

 

Eles já sabiam que teriam que abrir mão da cama e da mesa de trabalho para conseguir lugar para cômoda, berço e poltrona de amamentação (aliás essa última, na verdade, era um sonho quase distante).

 

A forma mais fácil de fazer essa transformação era manter o armário onde estava e usar o espaço que restou para acomodar o bebê. E essa até seria uma ótima ideia se o armário não estivesse ocupando a maior parte do quarto e o bebê e a mãe não precisassem ficar tão apertadinhos no espaço que restava.

 

Carol Dias- quarto de bebê - o layout

 

Inverter o armário de posição no quarto era a melhor solução para aproveitar o móvel que já existia, deixar o bebê mais confortável e fazer aquele sonho de ter um cantinho de amamentação aconchegante se tornar realidade.

 

Uma ideia simples, com alto poder transformador, mas que, pra muita gente pode causar arrepios só de imaginar o trabalho que essa manobra pode dar. E ó.. não vou mentir pra vc, deu trabalho sim! Exigiu que os sapatos fossem relocados e algumas peças de roupa fossem para o desapego. Mas o que nessa vida que é bom e não dá trabalho? Me conta!

 

Pra conseguir todo esse benefício de “ter um quarto maior” foi preciso tirar tudo de dentro do armário e esperar o marceneiro fazer o serviço dele (que durou menos de um dia) pra depois voltar tudo pro lugar. Sem sujeira e sem quebra-quebra!

 

Não sei se você viu, mas eu contei um pedaço dessa história nesse post! Se vc ainda não leu, passa lá pra conferir a história +  3 dicas que eu dei pra organizar os móveis no quarto do bebê 😉

 

Sabendo que o bebê estaria bem acomodado era hora de fazer a parte mais gostosa: definir detalhes e fofurices decorativas.

 

Mas como definir um estilo se existem tantas opções e ideias pipocando nas nossas pastinhas de referência?

 

Uma boa dica é começar se perguntando: “como é o meu quarto de bebê ideal? O que tem nele? Quais são as minhas prioridades? Quais são as 3 palavras que definem esse quarto e o estilo que eu desejo seguir?”

 

com a ajuda dessas e outras perguntas + um exercício com imagens que eu, que conheço esse casal há anos e poderia jurar que eles escolheriam ter um quarto de bebê todo clássico, fui surpreendida pela proposta de criar um quarto mais moderninho com toques de romantismo e cor. Ah! E sem ser clichê.

 

Mas como traduzir isso em linhas, mobiliário, cores e detalhes?

 

Dá pra fazer isso analisando cuidadosamente as imagens de referências e os elementos que transmitem as sensações que o casal deseja sentir dentro desse novo universo que começa a se formar pra receber o Mateus <3

 

E foi com base nessas analises e em muita conversa que definimos juntos que o quarto teria base clara, tons suaves e coloridos nos detalhes, decoração moderninha com toques clássicos e detalhes com tema de céu e aviões.

 

Bem fofo! Desse jeito aqui ó:

 

Carol Dias - quarto bebê menino-projeto

 

Cada elemento do projeto tem um porquê de existir:

 

– Bom mesmo são os itens que são decorativos e funcionais ao mesmo tempo né? O painel ripado tem função 3 em 1 e é a grande estrela desse quarto. É ele que: 1- emoldura e traz destaque para o canto do bebê 2- embute uma corda luminosa que vai se encarregar de trazer uma luzinha bem suave e aconchegante pra hora de dormir e mamar 3- confere esse ar romântico (sem ser clichê) que o casal tanto queria pro quarto.

 

A parede de nuvens + avião amarelo foram pedidos do papai desde o começo do projeto e trazem esse ar lúdico e fofo que a gente tanto ama.

 

A cômoda e o berço (que vira cama) foram desenhados por mim especialmente pra esse projeto e tem detalhes clássicos na moldura das gavetas e modernos na mistura entre madeira e branco <3

 

A poltrona de amamentação (o sonho que virou realidade) tem medidas enxutas e design moderninho. Detalhes importantes que ajudam a trazer leveza e permitem que ela seja usada em outros cantos da casa futuramente. Olha a múltipla função ai de novo! 😉

 

– E os detalhes… ah! Os detalhes!! É o conjunto de todos eles que fazem uma baita diferença em qualquer ambiente. São eles os responsáveis por trazer toda essa bossa e personalidade que agente tanto procura pros nossos cantinhos. Fica dica heim?! 😉

 

No começo do post eu disse que os clientes se encarregaram de transformar cada linha desse projeto em realidade e eles fizeram isso com a ajuda do caderno de projetos + muito carinho e dedicação.

 

E o resultado não poderia ser diferente desse aqui ó:

 

Carol Dias - quarto bebê menino 7

 

Um cantinho muito fofo que foi todo transformado pra receber o pequeno Mateus. Tudo bem do jeitinho que eles queriam: armário reaproveitado, espaço pra todos os móveis do bebê, clima de aconchego proporcionado pela luz do painel e da luminária de nuvem e funcionalidade nos móveis.

 

Carol Dias - quarto bebê menino 6

 

 

Pontos de cor suave foram estrategicamente posicionados pelo quarto. O conjunto de detalhes fofos formado por avião + nuvens + bandeirinhas + kit de berço, tem carinha de bebê mas podem perfeitamente acompanhar o crescimento dele. Porque né.. ninguém quer trocar toda decoração do quarto daqui 2 anos.

 

Carol Dias - quarto bebê menino - detalhes 9

 

E ai que com tanto detalhe lindo a gente até esquece que um dia esse lugar foi um quarto de hóspedes né?!

 

Carol Dias - quarto bebê menino - detalhes2

 

Carol Dias - quarto bebê menino - detalhes12

 

Carol Dias - quarto bebê menino - detalhes15

Tá vendo essa bandeirinha colorida com o nome do Mateus? Foi feita por mim com muito amor pra presentear esse pequeno. Tomara que ele goste 😉

 

Muito amor por cada detalhe <3

 

E amor transformado em trabalho foi só o que rolou durante a montagem desse quarto! Tanto da minha parte, que ajudei na montagem final, quanto dos papais que se desdobraram pra fazer tudo acontecer. Agora me diz uma coisa.. O resultado final ficou ou não muito melhor do que o projeto?

 

carol Dias - quarto bebê making off

 

É por resultados como esse e por sorrisos nos rostos das pessoas que cruzam meu caminho profissional é que eu procuro traduzir a história, o estilo de vida e o estilo pessoal de cada um em ambientes cheios de #decoraçãocomsignificado

 

Pra finalizar esse post, eu quero agradecer esse casal querido, por confiar a mim esse cantinho tão especial, por me permitir participar tão de pertinho desse momento e por se dedicar tanto em fazer acontecer! Que amor, carinho e ternura sejam os sentimentos mais presentes nesse espaço daqui pra frente!

 

Gratidão a cada um que deixou um pedacinho de si e do seu trabalho para fazer esse projeto sair do papel!

 

Fotos da minha amiga: Tati Azevedo. Se vc quiser ver mais, rola a página até o topo e clica na aba portfólio 🙂

 

Esse trabalho fez parte do serviço Vamos juntos ! Se você tem um ambiente que precisa ser transformado e não sabe por onde começar… Me chama pra um café e me conta um pedacinho da sua história! Bora transformar esse espaço juntos? 😉

 

Beijos e até a próxima!

 

Carol Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *