BLOG

7 problemas que um projeto de decoração pode te ajudar a resolver

7 problemas que um projeto de decoração pode te ajudar a solucionar

 

Afinal, pra que serve um projeto de decoração?

 

Eu sou capaz de apostar todas as minhas fichas que se eu fizer essa pergunta para 10 pessoas, pelo menos 9 vão responder: “deixar os espaços mais bonitos e funcionais” Ok! Eu até aceito essa resposta, mas não sem antes te perguntar: “por que mesmo a gente sente essa necessidade?”

 

Porque quer organizar o que já tem ou quer aproveitar cada centímetro de um espaço pequeno. Porque a família está crescendo ou quer receber melhor os amigos ou clientes… Enfim, cada um vai ter uma motivação diferente para decorar um espaço, mas todos nós teremos o mesmo objetivo: sentir-se bem naquele lugar, seja pra morar, trabalhar ou se divertir.

 

E já que se sentir bem é o objetivo principal, se desgastar e ter dor de cabeça com obras intermináveis, escolhas mal feitas, mão de obra sem qualificação (dentre outras cositas) são itens que, definitivamente, não fazem parte desse plano. Certo?

 

E é pra isso que serve um projeto de decoração, pra acender a lanterna das ideias e possibilidades e te ajudar a enxergar melhor o caminho durante todo o percurso que envolve a transformação de um espaço. E isso inclui:

 

1- Te ajudar a descobrir o que realmente faz sentido pra você. Sabe aquele móvel, herança de família, que você guarda com tanto carinho mas que entulha sua casa? Pois é.. Talvez seja hora de pensar melhor sobre isso.

 

2- Planejar sensações ao em vez de planejar espaços. Sim!! Pode parecer maluquice, mas começar com um processo que parte de dentro (de você) pra fora (no ambiente) traz resultados  incríveis.

 

3-Descobrir a melhor forma de aproveitar um espaço, usando o que ele tem de bom e “trabalhando” para melhorar o que não é tão bom assim. Uma ótima ideia pra transformar apartamentos alugados sem investir muito dinheiro 🙂

 

Se você quer saber mais sobre decoração de apartamentos alugados, confere esse post aqui 

 

4-Estudar, planejar e descobrir o melhor caminho a seguir. Lembra aquela ideia que parecia brilhante e depois se mostrou um desastre? Pois é… quando a gente dedica um tempo pra estudar e analisar algumas possibilidades com foco e atenção, não precisa gastar dinheiro pra descobrir que uma ideia não funciona. Certo?

 

5- Manter o foco durante o processo. Nesse item, eu nem preciso falar de todas aquelas coisas que você já comprou por impulso ou empolgação e depois descobriu que não precisava ou não cabia no seu espaço ou que não gostou né?

 

6- Sentir-se seguro, fazer boas escolhas e investir melhor o seu tempo e dinheiro. Vamos combinar que ninguém tem tempo, dinheiro e paciência de sobra pra ficar “brincando” de tentativa e erro enquanto tenta acertar né? Então que tal descobrir o que faz sentido na sua nova proposta de decoração, pensar no orçamento, estabelecer prioridades, focar no que importa e só depois partir pra ação? De início essa ideia pode até parecer perda de tempo mas te garanto que é com ela que você vai economizar não só tempo e dinheiro mas frustrações desnecessárias 🙂

 

7- Entender o que vai acontecer antes de começar a investir seu rico dinheirinho. E se eu te falasse que você pode ter uma boa noção de como seu espaço vai ficar antes de começar a comprar ou tirar qualquer coisa do lugar? E se junto com essa informação eu te contasse que você pode minimizar dores de cabeça e gastos desnecessários?

Perfeito né? Pois é! É isso que um projeto te mostra: os desenhos, os caminhos e as possibilidades para construir aquele espaço e aquelas sensações que você deseja.

 

É importante ressaltar que:

 

– o projeto (na #metodologiacaroldias) é só o resultado de um processo cheio de significado e descobertas que a gente vai fazendo ao longo de um passo a passo super gostoso 🙂

 

– ao contrário do que muita gente possa imaginar, o projeto não serve para amarrar suas escolhas e te impedir de tomar decisões baseadas nos seus sonhos, desejos e gostos pessoais. Ele é só um mecanismo de tradução de: quem você é + a vida que você vive +  as sensações que você quer ter. Ele serve pra te dar um norte, um rumo, uma luz enquanto você caminha em direção ao seu ambiente dos sonhos 🙂

 

Se você quer ver mais um projeto e seus resultados, pode clicar aqui 

 

E ai? Qual desses 7 itens que eu citei melhor resolve o problema que você tem hoje? Me conta aqui nos comentários!

 

Se você ficou interessado em usar um projeto para transformar um dos seus espaços (sim, pode ser só 1, se você quiser), saiba um pouco mais sobre os meus serviços aqui ou entre em contato! Vai ser um prazer conhecer um pouco sobre você e sua história!

 

Super beijo e até a próxima

 

Carol Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *